Vizelenses visitam Cova da Piedade este domingo

O campeonato aproxima-se rapidamente da sua conclusão e o FC Vizela viaja este fim-de-semana até ao sul do país, concretamente a Almada, para defrontar o Cova da Piedade.

Um adversário que ainda não tem a sua situação resolvida em termos classificativos, não obstante ter uma situação pontual mais confortável, relativamente a outros concorrentes que, nesta altura, lutam pela permanência no segundo escalão nacional.

O Cova da Piedade vem de uma pesada derrota sofrida em Vila Nova de Gaia, por cinco bolas a uma, ante um FC Porto ‘B’, que também discute por um lugar na próxima edição da prova.

Um resultado que interrompeu a melhor sequência da formação de Miguel Leal, que vinha de dois triunfos (Benfica ‘B’ e Varzim) e três igualdades (Feirense, Penafiel e UD Oliveirense).

Curiosamente, o conjunto piedense tem sentido maiores dificuldades a jogar no seu recinto do que fora dele: em casa, marcou e pontuou menos do que na condição de visitante.

Para o FC Vizela, este será mais um desafio exigente, para o qual se entregará ao máximo com o intuito de adicionar mais três pontos à sua caminhada.

Na segunda posição da tabela classificativa, com três pontos de vantagem sobre o Arouca, o mais recente integrante do pódio, os vizelenses vão procurar escrever uma história diferente na cidade de Almada: em 1984/85, o FC Vizela saiu derrotado para a Taça de Portugal; uns bons anos mais tarde, em 2016/17, houve empate sem golos.

O encontro desta jornada 32 está marcado para as 14:00 horas de domingo, dia 09 de Maio, no Estádio Municipal José Martins Vieira, e a transmissão será assegurada pela Sport TV +.