Bruno Wilson reforça eixo da defesa

O defesa-central de 24 anos de idade acaba de chegar à cidade termal oriundo do Tenerife, tendo rubricado um vínculo contratual com o FC Vizela, válido para as próximas três temporadas.

Natural de Lisboa, o neto de Mário Wilson, figura carismática de Académica e Benfica, formou-se para o futebol na Academia do Sporting, chegando a Braga já como sénior.

Na Cidade dos Arcebispos, cedo se impôs na formação secundária, onde realizou perto de uma centena de jogos em quatro anos, acabando por se estrear na Liga principal, e logo a titular, frente ao Paços de Ferreira, em 2016.

Foi também nesse ano que Bruno Wilson participou no Torneio de Toulon Sub-20, em França, depois de mais de duas dezenas de internacionalizações pelas seleções jovens de Sub-16, Sub-17 e Sub-18 de Portugal.

Na temporada 2019/20, Bruno Wilson esteve ao serviço do Tondela, também da divisão maior do futebol português, mas os bons desempenhos no emblema da Beira Alta, com destaque para um golo seu que valeu uma vitória sobre o Sporting, anteciparam o seu regresso a Braga, onde acabaria por concluir essa mesma época na titularidade.

Central de elevada estatura (1,92 m.), Bruno Wilson é um jogador competitivo, forte na antecipação e no passe, e que gosta de sair a jogar, caraterísticas essas que lhe permitiram fazer uma época positiva nas Ilhas Canárias, onde participou em 21 partidas, entre campeonato e Taça do Rei.