Alex Méndez contratado para o meio-campo

O FC Vizela chegou a acordo com o Ajax para a transferência definitiva do médio-ofensivo de 20 anos de idade, que rubricou contrato com o nosso emblema, válido até 2024.

De ascendência mexicana, o jogador natural de Los Angeles, dos Estados Unidos da América, começou a jogar futebol aos quatro anos de idade numa academia norte-americana do Barcelona, tendo cumprido a sua formação no Chivas e no LA Galaxy, onde despontou.

Fã de Thiago Alcântara e Zidane, Alex Méndez é um jovem esquerdino que já somou alguns êxitos pela seleção do seu país, nomeadamente em 2018, quando foi eleito o melhor jogador dos Sub-20, com quinze jogos, oito golos e seis assistências.

De resto, esteve em foco na final da Concacaf desse ano, ao marcar dois golos diante do México, que contribuíram para a presença dos EUA no Mundial Sub-20.

Os seus bons desempenhos rapidamente chamaram a atenção dos alemães do Friburgo e a aventura prosseguiu nos Países Baixos, no conhecido emblema de Amesterdão, o Ajax.

Nestas últimas duas temporadas, Alex Méndez realizou 39 partidas pela formação secundária do Ajax e agora prepara-se para a sua terceira aventura em solo europeu.