Claudemir é reforço do FC Vizela

Lembram-se de Claudemir, médio do SC Braga em 2018/19? Está de volta ao Minho, mas para reforçar o FC Vizela. O jogador já assinou por uma época, com outra de opção, e está ansioso por usar a rainha ao peito. Chega ao nosso clube com 477 jogos na Europa e 30 golos marcados o que, aos 33 anos, é sinal inquestionável de regularidade e qualidade.

Claudemir tem uma carreira que fala por si própria e praticamente dispensa apresentações. A época em Braga é o melhor cartão de visita para o público português, mas em todos os clubes por onde passou deixou marca. Ganhou uma Taça da Liga (2019/20), foi campeão belga, ganhou também Taça e Supertaça daquele país. Antes, na Dinamarca, já havia conquistado duas Ligas e duas Taças. Tem 34 jogos na Liga dos Campeões e 25 na Liga Europa e chega para somar a um setor já por si muito valioso.

O médio saiu muito cedo do Brasil, depois de ter concluído formação no Palmeiras e no São Carlos. Depois de três épocas no Vitesse (Holanda), com 80 jogos e 10 golos, saiu para o Copenhaga, onde esteve quatro temporadas e meio com enorme sucesso: foram 184 jogos, 14 golos e a estreia na Champions, antes de uma transferência para o Club Brugge, um dos mais importantes clubes belgas. Dois anos e meio e 90 jogos depois saiu para uma experiência no Al Ahly, da Arábia Saudita, mas regressou depressa à Europa, para o Braga (45 jogos e dois golos) e, mais recentemente, para o Sivasspor. No quinto classificado da Turquia em 2020/21 somou mais 36 jogos ao currículo.

O jogador vai agora cumprir a quarentena obrigatória para depois se apresentar ao serviço de Álvaro Pacheco.

Bem-vindo a Vizela!