Álvaro Pacheco: “Vamos mostrar o ADN de uma equipa corajosa”

Álvaro Pacheco está “focado nas soluções e não nos problemas” antes da estreia do FC Vizela na Liga Portugal BWIN. O jogo com o Sporting está a ser encarado com entusiasmo, mas também com muito sentido de responsabilidade, apesar das diferenças de experiência entre as duas equipas.

“A maior parte dos jogadores estava, há dois anos, no Campeonato de Portugal. Com a exceção do Charles e do Marcos Paulo, se calhar, todos juntos têm tantos jogos como o Coates ou o Esgaio”, assinalou. “Vou pedir aos meus jogadores que desfrutem e não pensem no resultado. Que se divirtam. O resultado é uma consequência. É o jogo de batismo em casa do campeão”, lembrou na conferência de imprensa de antevisão à partida.

A equipa está “ansiosa” pela estreia, “para todos percebermos o ponto em que estamos e continuarmos o nosso caminho”, ainda que olhar “jogo a jogo” seja o compromisso atual. “Não abdicaremos de tentar exibir a nossa identidade”, prometeu. “Vamos mostrar o ADN de uma equipa corajosa, à imagem da cidade de Vizela, que luta até a fim”, sublinhou.

O adversário é, à imagem da época passada, fortíssimo. “E tem aquele que, para mim, foi o melhor treinador da época passada”, anotou o nosso líder, também ele premiado, mas pelo desempenho na II Liga. Será, portanto, um confronto entre os dois melhores de 2020/21 nas competições profissionais. “Este jogo será uma grande aprendizagem para nós próprios, jogadores e eu inclusive. Espero um Sporting forte, à imagem da época passada. Tem um coletivo forte, está muitíssimo bem orientado, pois tem o melhor treinador da época passada”, começou por analisar. “No jogo da Supertaça, fez um jogo muito ofensivo, equilibrado, demonstrou o que é a força do Sporting e o que será o Sporting neste campeonato. Foi uma grande entrada na época. Mas nós estamos preparados para o desafio”, completou.

Em jeito de rodapé, o nosso treinador saudou o regresso dos adeptos aos estádios de futebol, deixando uma palavra para o público vizelense, “uma grande mais-valia para esta equipa”. E Álvaro sentiu bem essa força em 2019/20, ainda no Campeonato de Portugal. Duas épocas depois, treinador e FC Vizela são de primeira.

Mais declarações nas redes sociais do FC Vizela.