Álvaro Pacheco – “Estou muito orgulhoso da equipa”

SENSAÇÕES: “Este é um sorriso de quem está a viver um sonho, meu e dos jogadores. E também do orgulho que tenho neles. Eles desfrutaram do batismo deste primeiro jogo. Seis deles estrearam-se na I Liga e, dos 16 utilizados, apenas dois estavam no escalão principal na época passada. No balneário disse-lhes uma coisa muito simples: estou orgulhoso.”

ANÁLISE AO JOGO: “Foi um jogo emotivo, apaixonante. O FC Vizela não veio a Alvalade para defender, mas para jogar olhos nos olhos com o Sporting. Queríamos ganhar e procurámos sempre isso. Fomos fantásticos, foi pena aquele erro no início da segunda parte, mas o jogo é mesmo assim.”

EQUIPA E AUSÊNCIAS: “Sou uma pessoa e um treinador que gosta de olhar para as soluções e não para as complicações. Se me perguntassem quem tinham sido os melhores em campo, diria os nossos dois centrais. Fizeram um jogo fantástico. Procuro sempre crescer com as dificuldades e disse isso ao grupo, que estaríamos mais fortes depois de lidarmos com os problemas que vão aparecendo. O Koffi é outro dos que espelha a garra desta equipa. Só fez um treino, jogou e fê-lo até não dar mais. Isto depois de vir do Japão. Ainda está meio abananado. Depois tirei-o e lancei um menino [Hugo Oliveira] que, se calhar, nem sonhava jogar com o campeão.”

CAMISOLA DE PALHINHA: “Temos uma relação muito boa. Foi meu jogador no Moreirense e disse-lhe que ia jogar no Sporting, na Seleção, no topo. Conseguiu e agora teve esse gesto bonito. Ainda digo mais, um dia voltarei a ser treinador do Palhinha, mas o meu presente é o FC Vizela.”

FUTURO E PROMESSAS PARA A LIGA: “Sou muito focado no presente e não penso muito à frente. Nesta altura é jogo a jogo, pensar no FC Vizela. É o meu desafio, o que me alicia, aquilo em que penso. Posso prometer que será assim e que vamos trabalhar para crescer e vamos consegui-lo. Fomos, hoje, uma equipa alegre, corajosa e ambiciosa e vamos ser sempre assim, é a imagem de marca deste clube e desta cidade que é fantástica.”

ADEPTOS: “É com muita alegria que assisto ao regresso do público, dá uma vida ao futebol, o futebol é mais bonito assim. O Sporting, depois do que fez a época passada, também o merecia. Aproveito para apelar aos nossos adeptos que estejam no nosso jogo da próxima semana, em casa (sábado, às 15h30, contra o Tondela, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira). Vai ser uma mais valia para nós, gostamos muito deles, mesmo o ano passado foram muito importantes. A nossa força é de todos juntos: equipa, estrutura, administração, adeptos e cidade, todos juntos!”