Álvaro Pacheco: “A equipa está a crescer”

Álvaro Pacheco revelou uma equipa com “uma vontade muito grande de ganhar”, contra um conjunto que brilhou “sem surpresa” na primeira jornada da Liga Portugal BWIN. Para ajudar, conta com os adeptos, de regresso aos nossos jogos em casa. “Apelo para que apareçam em massa. É uma boa oportunidade para que todos, especialmente os novos, sintam o calor e o amor dos nossos adeptos.”

EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “Vamos com uma vontade muito grande de ganhar. Gostávamos de jogar em casa, mas não tenho dúvidas que os nossos adeptos vão estar presentes. Paços de Ferreira traz-nos boas recordações, é uma casa que nos soube acolher na época passada e aproveito para agradecer a forma como nos abriram as portas da sua casa.”

PULSO À EQUIPA: “Encaro este jogo como mais uma oportunidade. A equipa está a crescer, a familiarizar-se com esta realidade e acreditamos que vamos estar já a um nível próximo daquilo que são os nossos objetivos. O onze que entrar vai estar preparado para aquilo com que se deparar.”

CORREÇÕES APÓS 1.ª JORNADA: “Queremos ser capazes de manter o nosso foco e concentração durante mais tempo. Na I Liga sabemos que o pormenor é muito importante. O foco tem de estar presente durante os 90 minutos. Temos de ter capacidade de fechar espaços sem bola. O Tondela é muito vertical e veloz, vai tentar provocar isso. Temos que ser assertivos no jogo posicional. Isso depende muito da concentração que tivermos. Temos de manter os níveis de concentração que tivemos contra o Sporting, agora no jogo todo. Acredito que a equipa vai dar esse salto.”

ANÁLISE AO TONDELA: “Não me surpreendeu o último resultado deles. Tem jogadores que estão juntos há algum tempo, o treinador vem da época passada e as ideias estão muito bem assimiladas. A equipa foi crescendo em 2020/21 e começa esta época já bem próxima do que foi no final da época passada. Não tenho dúvidas de que vai realizar um excelente campeonato, porque tem um excelente treinador, uma belíssima equipa e já consolidou o estatuto na I Liga.”

ADEPTOS: “Apelo para aparecerem em massa. Quem já estava cá sabe o carinho e paixão deles, mas quem chegou tem essa curiosidade, até pelo que se fala da família Vizela, dos adeptos vizelenses. É uma boa oportunidade para sentirem esse calor e o amor que os adeptos têm por esta equipa.”