Sub-15 somaram primeiro ponto em Freamunde

Sub-15 somaram primeiro ponto em Freamunde

Naquela que foi a quarta jornada do Campeonato Nacional de Sub-15 (Série B), o FC Vizela amealhou o seu primeiro ponto na competição na visita a Freamunde, mas os três estiveram mesmo a segundos de serem conquistados.

Paulo Ribeiro, técnico dos vizelenses, apresentou um onze com três alterações relativamente ao encontro anterior e viu a sua equipa melhor que o adversário, durante boa parte do tempo.

Ainda assim, seria o Freamunde a adiantar-se no marcador, aos 23’, por intermédio de Guilherme Figueiredo, na cobrança de um livre direto.

A reação do FC Vizela foi boa e o empate foi consumado ainda antes do intervalo, concretamente aos 31’, através de Mota.

O segundo tempo trouxe várias oportunidades para os vizelenses, que teimavam em esbarrar na falta de eficácia e nalguma ponta de felicidade.

Até que, no penúltimo minuto do tempo de compensação, Sousa protagonizou a reviravolta para gáudio dos jovens vizelenses, que certamente não contavam com o “balde de água gelada” que se seguiu. É que, praticamente na jogada seguinte, Guilherme Figueiredo fez o 2-2 final e deitou por terra aquela que iria ser uma vitória muito importante para o estado anímico da equipa de Paulo Ribeiro, ávida de uma alegria neste complicado regresso aos nacionais.

Apesar de amargo, para a história ficou a conquista do primeiro ponto, que, automaticamente, retirou a equipa vizelense do último lugar, antes da receção ao Dragon Force, agendada para as 11:00 horas do próximo domingo, dia 19 de Setembro, no Estádio Municipal de Vilarinho.

 

FICHA TÉCNICA

SC Freamunde 2-2 FC Vizela

Local: Campo de Treinos nº 1 do SC Freamunde (Freamunde)

Árbitro: Bruno Costa (AF Angra do Heroísmo)

Assistentes: Jorge Pereira e Filipe Silva

SC Freamunde: Rui Silva, Tiago Silva, Tomás Dias, Afonso Dias (Sérgio Pinto, 14’), Rodrigo Teixeira, Cristiano Lopes (Miguel Martins, 49’), Gonçalo Andrade (Pedro Santos, 62’), Gonçalo Cardoso (Guilherme Faria, 41’), Guilherme Figueiredo, Gonçalo Moreira e Gonçalo Costa (Leandro Pacheco, 41’).

Suplentes não utilizados: Hugo Matos e Paulo Ribeiro.

Treinador: Vítor Gomes

FC Vizela: Nogueira; Jota, Pinho, Tiago Silva (Tiago Lopes, 70’) e Martim; Rui Santos, Leo (Sousa, 70’) e Hugo (Rodri, 56’); Vicente (Santiago Arandas, 56’), Chico (C) e Mota.

Suplentes não utilizados: Leandro, Alex e Afonso Alves.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: Guilherme Figueiredo (23’ e 80’+4’), Mota (31’) e Sousa (80’+3’).

Cartões Amarelos: Gonçalo Andrade (32’), Cristiano Lopes (45’), Guilherme Faria (48’), Mota (49’) e Leandro Pacheco (68’).